quinta-feira, 30 de agosto de 2007

ESTOU EXTASIADO




Ainda há 10 anos, não tinha nada.
Este sim podia dizer-se que subiu a pulso.
Em puto levava coça de tudo que era miúdo da Ribeira, e se calhar por isso mesmo, decidiu um dia inscrever-se num ginásio…, “pra botar corpo” dizia ele…
E realmente “butou”, com um “cabedal” à maneira, para onde poderia ir o Aurélio? Para um escritório? Nã…
Continuou, mais ginásio, artes marciais, chegou mesmo a ser instrutor…
Era um paz d’alma, não fazia mal a uma mosca…
Olhando-se ao espelho, um dia decidiu que seria segurança, e foi, mas até ficava doente quando tinha de “acertar o passo” a um qualquer cliente mais mal comportado.
Embrenhou-se de tal maneira no mundo da noite, que em pouco mais de 8 anos conseguiu o património que se lhe conhece, já para não se falar no que se desconhece.
O Aurélio matava a fome a muita gente, e que conste não devia nada a ninguém, não devia em vida, porque parece que depois de morto apareceram muitas contas por pagar, é o que dizem…
Mas nós sabemos como é o Povo a falar, depois de morto todos têm defeitos, porque em vida todos os respeitam.
É uma pouca-vergonha, já dizem praí que havia negócios escuros com um cunhado que é policia, que ele era o rei do extasy, e que era impossível juntar tanto património legalmente.
Os que agora dizem mal dele, às tantas eram os que lhe beijavam as mãos quando precisavam dele, ele passava dias seguidos a trabalhar sem ir à cama, e praquê?
Eu tive também muita peninha da D. Maia, essa senhora também é uma santa, faz muito bem a muita gente.
Hoje ouvi uma discussão sobre a noite, os empresários, e os louva-a-deus, mas não “botei” muito sentido, só sei que no fim um dos conversadores disse, que eles se comiam uns aos outros e isto acabava por acalmar.

Sem comentários: