sábado, 18 de agosto de 2007

NÃO, NÃO POSSO TROÇAR DA PANTERA NEGRA!!!






Nunca, jamais, alguém me ouvirá insultar uma vítima!

E Eusébio foi-o, foi vítima do anterior regime, e de uma corja de colonos que vedavam a formação aos nativos.

É o senhor ao recordar essa dos tremoços que acaba por insistir numa troça há muito esquecida, até pelos “Andrades”.

Já agora aproveito para lhe recordar, visto o senhor ser adepto do Benfica, que há relativamente poucos anos, Eusébio não usufruía de qualquer rendimento, passava mal, o S.L.Benfica estava-se marimbando para os problemas do homem que chegou a ser um símbolo de Portugal, mas que já não marcava golos.

Desesperançado, um dia Eusébio encontrou Jorge Nuno Pinto da Costa, e pediu-lhe se não lhe arranjaria um lugar no F.C. do Porto.

Ao ver a angustia do homem, Pinto da Costa contactou Fernando Martins dizendo-lhe que se o Benfica não resolvesse o problema, Eusébio passaria a fazer parte da comitiva do FCP, só depois o melhor marcador do Campeonato do Mundo de Futebol de 1966 em Inglaterra com 9 golos voltou à Luz.

O que acabo de lhe relatar é verdade e faz parte da história, muitos souberam e tentaram fazer crer que tinha sido invenção dos “gajos do norte”, mas outros, mesmo “mouros”, fazem questão de relembrar o passado.

No caso do comendador…

O senhor Meditador diz que tem 36 anos, não é?

Pois é…

É muito novo, e procura um dia ser rico, foi o senhor quem o escreveu…

Posso então deduzir que não faz o mínima ideia de como na África do Sul o tal detentor de comenda conseguiu fazer fortuna, ou, está a tentar por todos os meios ser rico, e às tantas a encaminhar para o CCB os textos em que o defende.

Pois fique o senhor sabendo que até há bem poucos anos, já com uma grande fortuna, esse cavalheiro se manteve na sombra, era ele mesmo que não queria que o seu nome aparecesse, porquê?

O dinheiro poderá comprar tudo, mas não apaga a memória, conseguiu no entanto branquear um passado muito duvidoso dessa personagem.

Quanto a esse tal Des Contente

Tenho apreciado o seu interesse pela personagem, ou ele(a) lhe fez muito mal, ou o senhor sofre de terríveis dores de cotovelo, lá saberá o senhor porquê.

Uma coisa é certa, o senhor parece saber muito da vida dele(a), conte-nos mais, nós gostamos de saber dessas tricas.

Então ele anda de jornais em jornais? É?

Explique-se lá, compra hoje o “JN”, amanhã o “DN”, e logo a seguir o “24 Horas”, será?

Vai ver que às tantas também ouve a “TSF”…

Eu também acho que o malandro se anda a querer encostar ao grupo.

Estou com o Des Contente quando afirma que o senhor “deve ser ela”, e só lhe posso recomendar que procure noutro lado, porque já ouvi dizer que a sua paixão é casado.

E para fechar, eu não gosto de comendas, são quase sempre por encomenda.

Só mais um exemplo…

Havia um homem do norte que era tido como o maior contrabandista de electrodomésticos de Portugal, bastou-lhe pagar uns milhares de contos para a campanha de um general à presidência da república para todos esquecerem o seu passado e passar a ser comendador…

Deus o tenha em eterno descanso, mas que o deixe lá sossegadinho.

Você é miúdo, não sabe a que me refiro…

Já agora, se um dia destes comer um peixinho fresquinho, recomendo-lhe um Quinta da Brejoeira.

Passar como puder.

Sem comentários: