sábado, 29 de setembro de 2007

"tal e qual o fez na Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia" TdG




Como assim? Não me diga que morando eu em Gaia, e conhecendo bem a situação financeira da autarquia, o senhor António sabe qualquer coisa que eu desconheço completamente. Aquilo que eu sei e está documentado, é que a C.N.V.N.Gaia já há muitos meses, se precisar de um prego tem de pagar a pronto, perdeu crédito. Que já várias empresas fecharam, faliram, porque os prazos de pagamento não foram respeitados por parte da autarquia, o exemplo mais flagrante, a casa da presidência frente ao prédio Ferreira dos Santos na Praceta 25de Abril, o fornecedor dos granitos esteve detido um dia inteiro na PSP porque queria arrancar os degraus que não lhe pagaram. Mas a lei é assim, vendeu, deixou de ser seu. Se tentar recuperar, é roubo. Aliás, o presidente do Benfica arrasta há muito tempo um processo-crime por isso mesmo. Vendeu uns pneus, e como não lhos pagaram foi lá e carregou-os. Mas voltando ao presidente Menezes… Ninguém o pode adjectivar de esperto, ele é mesmo inteligente…O senhor António deve saber tão bem quanto eu o que é o programa Polis, de onde vêm os dinheiros, sabe, não sabe? E sabe o que tornou o senhor Dr. Menezes um herói em poucos meses? O arranjo da frente de rio e de mar, a (pequena, só duas ruas porque é onde passa o turismo) recuperação da zona histórica de Santa Marinha, e que mais? Tirou os ciganos de Francelos? Claro que tirou, espetou com eles em Olival, vá lá ver se estão integrados… Acabou com um gueto e montou outro… Mas sabe porque tirou ele os ciganos de Francelos? Porque o terreno é de um senhor chamado Salvador Caetano, que, dizem, gastou umas coroas nas campanhas, e dizem mais, que graças a isso, aos tais contributos, deram o nome dele a uma praceta junto à Casa Barbot onde fica o acesso ao apeadeiro (que era para ser estação) de General Torres. Para conhecer melhor a realidade gaiense, o senhor António devia dar umas voltas pelas freguesia, com um carro seu, ou de alguém que o senhor estime, e olhe que não o estou a mandar percorrer as freguesias que não são PSD, porque aí até os TT podem partir molas. Como diria o nosso querido JMS, o Luís Filipe Menezes daria pano para mangas, e se calhar nem as golas o “meu bom amigo” António vai ver, porque diz-me a experiência que há pelo menos duas personalidades intocáveis na organização JN, Ricardo Espírito Santo, e Luís Filipe Menezes. O primeiro porque representa uma fatia enorme dos anunciantes, o segundo, porque, dizem, sabe controlar a comunicação social, mas esta (no caso JN) a haver controlo só com os trunfos do primeiro. Por várias vezes tentei criticar certas coisas nessas duas figuras públicas e fui sempre censurado. Com a entrada de Menezes privatizou-se quase tudo na autarquia, as empresas criadas são autênticas minas com gestores a ganhar fortunas, mas bago, pilim, parece que desaparece. Eu na passada 5ª. Feira fui “arrotar” 28 “aéreos” de taxa de rampa, inédito.Sabe que eu desconfiei quando Menezes decidiu atribuir a medalha de ouro de mérito autárquico a Heitor Carvalheiras? Depois do que ele disse dele? Fiquemos por aqui, como disse, pano, muito pano, talvez em próximos episódios dê para falar da posição da ex mulher do autarca na Suma (empresa de recolha de lixo), da posição dessa mesma senhora na empresa de construção de Frank Carlucci, e do dia em que o senhor presidente acordou e disse “Eça vai abaixo”, sabe também, não sabe? Da casa do Eça que por engano os serviços deram licença para demolir?

Sem comentários: