sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

OLÁ VALDEMAR, BEM-VINDO AO BLOGG MALDITO


Desde já o meu pedido de desculpa por não o poder receber de copo na mão, este mundo virtual ainda não permite, e o meu médico não aconselha, aliás, desconfio que anda a pensar em proibir-me totalmente o álcool e o tabaco, mas enquanto o pau vai e vem…
Insisti várias vezes enviando para o “Desabafe Connosco” do “JN” a resposta ao seu “Então.. - v - 31-12-2007”, por razões técnicas, não publicaram, como não publicam muitos textos meus, e pelos vistos de outros, arriscaria a dizer de todos porque já li quase toda a gente a queixar-se do mesmo.
Mas agora já sei como é, pedi informação a um cavalheiro que passa a vida por lá (JN) a dar graxa ao cágado.
Espero que esteja vento sul, e como moro em V.N. de Gaia é tiro e queda, vai por aí a riba e só pára em Gonçalo Cristóvão, no edifício “JN”, não é debaixo do viaduto, aí é perigoso à brava, e eu com um pescocinho como o meu não quero arriscar ter de metê-lo dentro de um colar cervical.
Vou começar pelo fim e dizer-lhe que acho Viana do Castelo realmente bonita, e como diz o outro, “já fui muito feliz em Viana do Castelo”.
Dos meus 7 anitos até aos 11/12, nas férias grandes passava aí uns dias em casa da família Mano, desde que morreu o senhor Pacheco nunca mais ouvi falar dessa gente.
Já adulto, ia e continuo a ir com frequência aí, fui muitas vezes por causa de eventos da Região de Turismo do Alto Minho, e da Câmara Municipal, lembro-me muitas vezes de um almoço informal num restaurante (numa casa antiga) frente aos estaleiros com colegas (uns 50) a convite do Dr. Francisco Sampaio, e estive na homenagem que lhe fizeram em 2005.
Ainda em serviço me deslocava frequentemente à princesa do lima quando um colega meu residente em Vila Praia de Ancora trabalhava na Galiza, refiro-me ao Manso Preto, estive na festa do Gil Eanes e dormi a bordo há 2 anos.
A última vez que aí fui em serviço fui friamente recebido pelo seu “amigo” Defensor, mas muito bem tratado por um senhor (DR.) do gabinete de imprensa.
Ah!!!
A última vez mesmo que aí passei foi há cerca de 1 mês que me desloquei a Santiago de Compostela com uma amiga de peito, não era a minha ama de leite não, ahahahah!!!
Tenho de voltar dentro de dias aí por causa de uma bruxa, que não é daí, é de Barcelos mas tem aí consultório.
Já demonstrei que gosto da sua terra, passemos então ao resto.
As calúnias, então você afina assim tão fácil? Quando eu disse que você curtia com umas garinas na Zende você não amuou… Malandreco, ahahahah…
Claro que não quero caluniar ninguém, queria só provocar a sua resposta, e até era no “JN”, mas DAS VÁRIAS VEZES QUE TENTEI NÃO ENTROU, veio aqui e fez muito bem.
Quanto às filiações partidárias, ó Valdemar, eu estou-me borrifando para as filiações, foi mais uma brincadeira das minhas, eu quero lá saber se você é militante ou não, mas que tem uma costelita alaranjada, ai isso tem, aposto, ahahah…
Por falar em filiações partidárias, há já muitos anos que um deputado de um partido que o senhor desconfia qual seja me convidou a inscrever-me como militante, sempre recusei, na sua última tentativa voltou a insistir para que me tornasse militante que ele suportaria todos os anos o pagamento das minhas cotas, nem assim acedi, e ironia do destino, quando fui secamente recebido pelo seu autarca, a razão que aí me levou foi precisamente porque alguém me disse que houve mão (do tal deputado) por baixo da mesa na viabilização de um projecto junto a uma certa celulose nas margens Lima.
Como pode constatar as cores politicas a mim não me tingem, sempre fui comutado com o PS, não nego que foi durante anos o partido que mereceu a minha simpatia e o meu voto, profissionalmente tive de lidar com todos de todas as cores, simpatizei mais com uns que com outros, e até tenho orgulho em ser amigo pessoal do homem do queijo.
Agora este governo e Sócrates, o homem que pode fazer mais, aliviar um pouco quem menos pode? Também acho, pôr quem pode a pagar mais? Devia…!
E depois?
Não os vê a darem às de Vila Diogo?
Tal como muitos portugueses acho Sócrates arrogante, altivo até, mas acredito que está a trabalhar para melhorar a situação, e tenho esperança que o seu trabalho um dia melhore as condições dos Portugueses, sobretudo dos mais necessitados.
Quanto a Cavaco Silva, então você quer pôr-me a ler relatórios do Banco de Portugal? Eu que sofro de claustrofobia? Isso é que era doce.
Então o homem não deixou o partido a “pão de pedir”?
O PSD pós Cavaco passou a ser uma sombra do que era, mas pode crer que se Sócrates der um jeitito nisto, os históricos do seu partido, raaaaio…, Desculpe, os do PSD, aparecem todos de peito feito a mostrar credenciais e a esticar a mão em direcção à asa do tacho.
Nas próximas voto Bloco, não me dói, não tingem, não deixam mau cheiro, e gosto do discurso.
Uma última provocação_Zita, ó Valdemar, se eu lhe chamasse camarada, levava a mal?
Ahahahah…
Há dias entrei no clube onde costumo tomar café, era o dia do aniversário da instituição, a sala estava cheia, a mesa posta para o beberete, o discurso e entrega de medalhas estava para começar, mal passei o vão da porta cumprimentei os presentes com um sonoro “boa tarde camaradas”, devia ter visto a cara de alguns, parecia terem visto o Diabo, ou o seu advogado, sei lá… Um não se conteve e, encoberto por outro respondeu-me “vá chamar camaradas ao car…., ahahah, a gente do Norte é assim, muito efusiva.
Apareça sempre, faça de conta que está em sua casa, abraço, bom ano.


Des Contente


PS: Se um dia você disser bem do Sócrates, pago-lhe o almoço, ahahahah!!!

Sem comentários: