segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

VOU SER PAI



Esta manhã, pouco depois do banho, comecei a ouvir num dos canais generalistas da tv portuguesa várias referências ao campeonato do mundo de futebol que se organizará em 2010 na África do Sul, e lá fui juntando os tarecos necessários para sair e sempre de ouvido e olho no ecrã.
Era uma reportagem alargada e eu fui ficando preso ao monitor, sentei-me mesmo para ver o resto.

Como era de esperar, o repórter de quem não lembro o nome, foi falando do interesse da colónia de emigrantes Portugueses que não perdem um jogo de futebol da Terra Mãe, de uma empresa de um portuga que recebe e difunde o sinal da televisão portuguesa, outro de uma emissora de rádio que relata os jogos, e no fim entrevistaram vários portugueses, alguns com dupla nacionalidade.

Todos eles esperam que Portugal se qualifique para a final, todos querem uma final África do Sul/Portugal, e todos eles, mesmo assentindo que estão divididos, desejam que Portugal saia vencedor.

Será o ar?

Que fará com que os emigrantes Portugueses na África do Sul tenham atitudes patrióticas completamente opostas aos Luso-Americanos que por aqui manifestam o desejo de ver Portugal perder com tudo e todos?

Já adivinharam porque raio afirmo que vou ser pai, não já?

Pois é, isso mesmo, lá vem um a dizer que está na África do Sul.

Sem comentários: