domingo, 16 de março de 2008

NÃO RECONHEÇO LUIS FILIPE MENEZES

Prepotência e ensimesmamento foram as “qualidades” que eu há muito identifiquei em Luís Filipe Menezes como autarca de Vila Nova de Gaia.
É corrente ouvir-se dizer que ele (LFM) ao contrário de Carvalheiras (o anterior autarca) tem obra feita, que Gaia está muito melhor hoje.

E está realmente, não direi melhor, mas que está mais bonita (nos pontos chave, os locais que os forasteiros visitam), está mesmo, o que as pessoas desconhecem é que tudo foi feito ao abrigo do Plano Polis, logo, com dinheiro do Estado, nosso. O resto do concelho está a degradar-se dia a dia, já para não falar das freguesias não PSD, essas estão votadas a um abandono total.

A polícia municipal, outra mentira, criada (segundo Menezes) para garantir mais segurança à população, está toda ocupada a guardar as obras do Metro do Porto, nas imediações do El Corte Inglés e na Ribeira de Gaia a guardar os turistas.
Ainda sobre o El Corte Inglés, há um fenómeno que não entendo, se durante o dia não nos deixam parar sem ser nos parques (a pagar), nas horas de abertura e fecho desaparecem como que por passe de mágica, deixando que a Avenida de Gaia entupa com os carros de quem traz e leva empregados, parados. Ao fecho nem incomoda muito, mesmo o estacionamento indevido sendo maior porque quem estaciona espera que chegue alguém, o pior é mesmo antes do referido centro comercial abrir, há um estrangulamento da via frente às bombas de gasolina, abaixo 20 metros há carros parados em segunda e terceiras filas, tem dias em que é um espectáculo, a fiada de camionetas de carreira e autocarros dos STCP parecem um comboio muito graaaaaande, nos bairros sociais e na Vila D’este, normalmente zonas problemáticas em termos de seguridade nunca vi nenhum, a não ser em casos pontuais, para acompanhamento de um despejo por exemplo.
Por tudo o que já escrevi e muito mais (cartas e ofícios que lhe são dirigidos não têm direito a resposta se não forem de alguém bem conhecido do “mundo laranja” (agora azulado)) vão directamente para o lixo, resposta? Nem de um chefe de serviços, é por isso que agora me caem os queixos quando vejo a amabilidade com que se dirige aos militantes do PPD/PSD, não pode ser o mesmo homem, ou então às “qualidades” que referi logo na abertura tenho de acrescentar hipocrisia.
Todos nós temos razões de queixa do nosso Primeiro-Ministro, mas já pensaram o que seria Menezes em S. Bento?
Para terminar porque eu mesmo não gosto de textos longos, relato-vos o caso de um familiar meu que foi estudar temporariamente para o Brasil, escreveu a Menezes e aos Gabinete Gaia Social e Gaia Anima, nunca recebeu resposta, por isso decidiu escrever ao Primeiro Ministro. Soube esta noite que Sócrates lhe respondeu, mais, a resposta satisfez em dobro a solicitação desse meu familiar, tratava-se como já devem ter calculado de um pedido de subsídio.

Em relação ao Governo, Menezes e Sócrates, já estou como a cantiga, “para pior, já basta assim”!

Boa semana.


Zé Po
rto

Sem comentários: