domingo, 11 de maio de 2008

É UMA OPINIÃO MAL FORMADA

COMENTANDO:
Na minha opinião - Meditador - 11-05-2008
(FORUM DESABAFE CONNOSCO DO JN)

E é mal formada porquê?
Porque enquanto houver quem defenda o salazarismo este não acaba, passa-se o mesmo com o nazismo, e se pensa que quem é contra o anterior regime pensa nisso dia e noite está muito enganado.
Veja o caso do J. António, reformado (com os descontos todos), podia muito bem dedicar-se ao lazer, mas não, anda sempre numa fona daqui práli e pracolá e que ganha ele com isso? O carinho e respeito daqueles que ele ajuda, e dos outros que como eu sabem que é mesmo assim, já o tenho visitado e nem para tomar um café descansado dá porque estão sempre a solicitá-lo.
Se há quem ciclicamente refira o nosso mau passado, concretamente a ditadura fascista que durante quase 50 anos atrofiou um País e o seu Povo, é no intuito de relembrar para que se não volte a cair no mesmo erro.
Quanto à nova geração não saber quem foram os vilões e os heróis, ó senhor Meditador, o senhor deve viver dentro de uma campânula, num mundo só seu…
Imagine o senhor que até eu pensava que haveria muito menos juventude interessada em colher informação sobre o tempo da ditadura, que seriam menos os jovens com intervenção cívica, estava redondamente enganado.
Estou hoje muito contente por sentir que é no interior do País onde a juventude está mais activa politica e civicamente, cá pelo litoral, eu, sempre que posso, em publico “arreio a giga” contra o Salazarismo, e já consegui por muitos que diziam “ai Salazar Salazar” a calarem-se muito caladinhos, sabe como?
Basta perguntar-lhes quanto ganhavam antes e quanto ganham agora, como eram as casas deles, como são actualmente, e por aí adiante.
Como gosto de ver os politiqueiros como o senhor a “botar faladura”, fazer, não fazem nada, vale-lhes a Internet para aliviarem o fígado.
Vou lançar-lhe um desafio, quer vir comigo pichar uma parede como alerta para uma injustiça?
Já sei, o senhor julga-se um ser superior, fique-se lá com a sua superioridade.

Zé Porto

Sem comentários: