quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Des Confio que dei com a pulga.

OU, OS TRÊS ESTAROLAS


A pulga? Porque raio Bush chega a presidente dos Estados Unidos da América, Durão Barroso a presidente da Comissão Europeia, e Sarcozi a presidente da França.


Ainda a campanha eleitoral que havia de eleger Bush estava a começar e já se conhecia o perfil de Georg W. Bush, o menino do papá a quem ninguém reconhecia capacidades para governar uma das maiores potências mundiais, já para não falar no problema que havia tido com o álcool, que acabara, mas que afinal (como se viu durante os últimos Jogos Olímpicos) parece que não.


Durão Barroso chegou a líder do PSD e Primeiro-Ministro de Portugal porque os políticos do seu partido, a quem se reconhece valor, se demitiram das funções partidárias refugiando-se à sombra de testos faustosos para comerem o recheio dos tachos angariados por eles mesmos. A maioria ainda por lá permanece, até Cavaco Silva mandou às malvas o partido para atingir a Presidência da República.


Só alguém em coma alcoólico consegue comparar o actual presidente da Comissão Europeia com qualquer um dos seus antecessores.


Sarcozi, um palhaço, também borrachão como Bush, racista, como chega a presidente da França, um pais que foi sempre um bastião da liberdade?


A tal pulante que há muito me fazia comichão atrás da orelha chama-se crise global, estes três estarolas não passam de barrotes para queimar.




Sem comentários: