quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Governo prepotente.



A prepotência é tanto mais ignóbil quanto menor for a capacidade de defesa das sua vítimas.
Quase todo o ser humano se revolta quando velhinhos e crianças são despoticamente tratados, há no entanto muitos desalmados que se indignam e desconsideram tudo quanto é movimento de defesa dos animais talvez porque acreditam que descendem d’Ele, ora bem, crenças, cada um tem as que quer e admito que é difícil abandonar as tretas que nos incutem na meninice.
Se admitíssemos ser descendentes dos irracionais talvez tratássemos melhor esses nossos irmãozinhos.
Estou danado com a comunicação social que se limitou a registar a ausência do canto (http://www.youtube.com/watch?v=LPtGdqUcCAE) dos pavões do Palácio de Belém durante a entrevista da “RTP” a Pedro Passos Coelho, os mesmos que animaram, há algum tempo, o programa da “TVI” em que Judite de Sousa entrevistou José Sócrates.
As pobres aves foram engaioladas momentos antes da transmissão televisiva, só, para que não houvesse qualquer semelhança de procedimento entre o anterior e o actual Primeiro-Ministro.
A enjaular simples aves decorativas e isentar, excepcionalmente, de cortes o Ministério da Administração Interna, o que comanda as polícias, este governo começa a meter-me medo na perspectiva da segurança, já que financeiramente me sinto perseguido desde que ele foi eleito.

Sem comentários: