sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Os novos mártires

Serão as mulheres muçulmanas tão feias ao ponto de haver quem arrisque rebentar-se? Haverá no Corão referência à raça das virgens que os suicidas encontram depois?
Neste nosso pequeno rectângulo campeiam diversas religiões evidenciando-se a que tem como líder um ex-nazi acusado de dar protecção a pedófilos seus colaboradores.
A igreja de Roma é, creio eu, a que mais mártires adora, com a evolução da raça humana perdeu-se o costume de morrer por uma causa, há 50 anos ainda eram frequentes as notícias relatando o assassínio de missionários, os radicais islamitas continuam a “fabricar” mártires porque são contra o progresso.
Óscar Romero arcebispo de S. Salvador/El Salvador, assassinado enquanto celebrava a eucaristia, Dorothy Stang morta com seis tiros em Anapu/Brasil, a defesa dos direitos humanos e ambiente “cavou-lhes” a sepultura, estes serão, talvez, os dois últimos mártires verdadeiros.
Com a ajuda da comunicação social Portugal gerou uma nova categoria de mártires, a ex do Albarran, a do Tallon, do Sabrosa, a ex do Pinto da Costa e namoradas, a ex-mulher de Tomé Feiteira, os amigos de Cavaco Duarte Lima e Dias Loureiro, os ex-treinadores do Benfica, do Sporting, do Guimarães, e o dirigente do SLB Rui Gomes da Silva que veio ao Porto jantar e comeu pela medida grande, comeu e afrouxou os comentários virulentos ao FCP, mas subiu na consideração dos “lampiões” mais extremistas.
Carlos Abreu Amorim (O Baleia) é “manchete” quase diária em tudo quanto é jornal e televisão, eleito como independente nas listas do PPD/PSD, CAA usa e abusa da terminologia rasca, nada adequada ao seu mister.
Numa das suas (muitas) frequentes aparições Carlos Abreu Amorim afirmou,"Sempre que se quer fazer alguma coisa na Saúde surge o fariseu-mor Antonio Arnaut a gritar "sacrilégio" para que tudo fique na mesma...", mais tarde "twittou", “Passos Coelho calou hoje, na AR, os que sofrem de ejaculacao precoce com as criticas à propalada lacuna nos cortes da despesa do Estado.”
Parece-me que a irascibilidade do “Baleia” não é inocente, a provocação é descarada, se calha de lhe “acertarem o passo” nasce mais um mártir e passa de vice a presidente dos alaranjados num abrir e fechar de olhos, isto é, se não o fizerem como deve ser.

Sem comentários: