terça-feira, 4 de outubro de 2011

O regresso dos bufos.

Os comunistas do PCP andam enxofrados com as manobras (secretas) da PSP e do SIS, normal, eles mais que ninguém sabem como procedem as forças de segurança quando trabalham, digamos, sob disfarce.
A atitude dos comunistas contrasta com a passividade do Bloco e do PS, um e outro quando falam ao Povo fazem-no em nome duma esquerda que vulgarmente se diz defensora dos direitos do cidadão.
Vários factores levaram a que hoje a opressão que se adivinha seja anunciada aos quatro ventos descaradamente, senão vejamos.
Manuela Ferreira Leite disse, para quem quis ouvir, se não seria «bom haver seis meses sem democracia» para «pôr tudo na ordem», alguém ouviu Cavaco Silva criticar as declarações da feia senhora? Não!
Pois não, não se espera qualquer reacção negativa da parte de alguém que com gosto e presencialmente preencheu a ficha da PIDE, mais, não se limitando ao mínimo de declarações como fazia qualquer um que, precisando de estar fixado (na maioria dos casos) para conseguir emprego se cingia ao mínimo exigido. Cavaco é o estereótipo do bufo sabido, tal como os da antiga secreta é mestre na arte da omissão e do boato, não me canso de relembrar que foi esse algarvio manhoso quem, enquanto primeiro-ministro, recusou uma pensão a Salgueiro Maia mas atribuiu reformas aos pides, um dos quais disparou sobre a multidão na António Maria Cardoso logo após o golpe que derrubou a ditadura, foi ainda o finório de Boliqueime que, sem despudor passados vinte anos e já como Presidente da República, teve o descaramento de (timidamente) homenagear o destemido capitão de Abril na sua terra natal. Sobre a cerimónia escreveu o investigador António Sousa Duarte, “a homenagem de hoje do Presidente da República a Salgueiro Maia é a “assumpção” e o “reconhecimento” de “um erro”, declaração de que discordo, teimoso como uma mula o senhor silva nunca reconheceu ter errado, tudo não passou de mais uma incoerência necessária à sua reeleição, se José Saramago tivesse falecido uns meses antes, ele, o escroque de voz esganiçada, teria estado presente, a 18 de Janeiro sabia-se já que seria reeleito.
Há ainda imensos pides/bufos e legionários a, graças a Cavaco Silva, receber reformas e pensões como ex-funcionários públicos, há-os até a desempenhar funções análogas às que exerciam na polícia política do tempo da “outra senhora”, conheço um que mais não faz que vigiar os trabalhadores de uma conhecida Editora do Porto e bufar tudo ao “boss”, que para azar dos seus empregados não sai ao pai, sócio fundador da empresa, um democrata verdadeiro.
Há até quem, como o Ilídio pereira (na foto), se orgulhe de ter sido um esbirro nojento.
Entretanto as fichas Pide/Cavaco estão a ser retiradas da Net, deve ser coisa daquele brasuca amigo do Pinto Balsemão.
O Povo será “sereno” como alguém disse, mas serão todos carneirinhos?
A ver vamos.

(a ficha amplia se klikar)

Sem comentários: