quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Lá se vai o estatuto de homem sério


Vítor Raposo, ex deputado do PSD, ex colega de Rui Rio na bancada social-democrata, é titular de 60% do Fundo Especial de Investimento Imobiliário (FEII) empresa detentora dos terrenos do Bairro do Aleixo.
Vítor Raposo é o verdadeiro “self made man”, natural de Bragança avança sobre a capital com 20 anos e é deputado da nação de 1991 a 1995, governo PSD, primeiro-ministro Cavaco Silva.
Apresenta hoje um palmarés de 30 empresas de vários ramos de actividade, entre elas a FEII que adquiriu a maioria dos terrenos do Bairro do Aleixo vendidos pela autarquia chefiada por Rui Rio que detém 10% do fundo referido, é ainda, com um filho de Duarte Lima, sócio de uma empresa que foi hoje sujeita a buscas por parte da PJ por suspeita de burla e branqueamento de capitais que envolve o BPN.
Vários negócios, denunciados pela comunicação social, acinzentados da Câmara Municipal do Porto sob gestão de Rui Rio têm vindo a mostrar o lado obscuro do senhor presidente, afinal parece não ser tão sério como muitos apregoam.
Se esmiuçarmos os casos mais badalados ultimamente vamos encontrar um denominador comum, o manhoso de Boliqueime, Cavaco Silva.
É a vida, quem está no poder está sujeito aos coscuvilheiros.
Vítor Raposo está na Guiné Bissau, será que volta?

Sem comentários: