terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SÓ PARA ADULTOS

Será possível passar de hetero a homo de um momento para o  outro?
Escuto regularmente, na Antena 1, o programa “O amor é” de Júlio Machado Vaz com Inês Menezes, mais para ouvir os termos tripeiros que o Júlio usa com alguma regularidade que por causa dessas coisas da sexologia, não deixam no entanto de ficar algumas coisas no ouvido.
Há dias falavam da homossexualidade, de casos de homens e mulheres que ao fim de uma vida hetero tinham concluído que eram homo, dizia Machado Vaz que, com o tempo, vão aparecendo sinais como começar a apreciar a beleza de pessoas do mesmo sexo, por exemplo.
Ora bem, eu estou a ficar com algum receio, não que ande por aí a sentir que o Zé ou o Manel até sejam engraçadinhos, não, é uma coisa mais forte, mais sexual mesmo.
Quando eu era miúdo o termo chupar fazia aparecer na minha mente um chupa-chupa ou um caramelo, quando comecei a usar calças compridas a figura mudou para umas catraias, agora, aos cinquenta e nove, imagino o nosso ministro das finanças.
Querem ver que vou dar um desgosto aos meus filhos?

Sem comentários: